Consagração das Mulheres

domingo, 28 de novembro de 2010

Os 10 Mandamentos da mulher de Deus

1-Ela teme ao Senhor, e esse temor faz com que veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo. "...mas a mulher que teme ao senhor, essa sera louvada." (Provérbios 31.30)
2-Ela é sabia; por isso fala pouco ou só mesmo o necessario. quando a pessoa fala muito é porque é egoista , e sempre quer impor aos outros as suas ideias e pensamentos."O que guarda a boca conserva sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruima."(Provérbios 13.3)
3-Ela é discreta.Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu comportamento é contrario ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave ,os seus vestidos são discretos. O seu rosto pode ser maquiado,mas não "mascarado", e o seu cabelo é penteado, mas não de forma exotica. "Como joia de ouro em fucinho de porco,assim é a mulher formosa que não tem discrição".(Proverbios 11.22)
4-Ela é virtuosa. A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo.Tem como fragrancia no seu corpo, a plenitude da presença do Espirito Santo. "Porque nos somos para com Deus o bom perfume de Cristo,tanto nos que são salvos como nos que se perdem."(2 coríntios 2.15)
5-Ela é Forte. Não se abate diante das dificuldades.Pelo contrario, quando os momentos dificeis acontecem, surgem a determinação da mulher de Deus. "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanha não tem preocupações."(Proverbios 31.35)
6-Ela é de Fé. A mulher de Fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como Dona-de-casa sabe fazer do limão uma limonada!Estimula a fé do seu marido com palavras de amino e coragem." O coração do seu marido confia nela...".(Proverbios 31.11)
7-Ela é Trabalhadeira.A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma que, quando o seu marido chega a casa, tudo estara em ordem.Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competencia. " É ainda noite, e ja se levanta, e da mantimento a sua casa, e a tarefa as suas servas. Atende ao bom andamento de sau casa, e não come do pão da preguiça".(Proverbios 31.15 e 27)
8-Ela é fiel. A mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também a sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da obra de Deus."Aconteceu depois disto que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelio do Reino de deus, e os dose iam com ele, e tambem algumas mulheres que haviam sido curadas de espiritos malignos e de enfermidades : Maria, chamada Madalena, da qual sairam sete demonios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Susana e muitas outras, as quais lhes prestavam asistencia com os seus bens".
(Lucas 8.1-3)
9-Ela é sensata. A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando seu marido é incredulo.Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouvem. Se é sensata, sabe como contornar uma cituação desagradavel ao inves de ficar reclamando todo tempo."A morte e a vida estão no poder da lingua; o que bem a utiliza come de seu fruto".(Proverbios 18.21)
10-Ela tem bons olhos.A mulher de deus procura vê as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que ha pessoas más e que é dificil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos."São os olhos a lampada do corpo.Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo sera luminoso; se, porem os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estara em trevas. Portanto, caso a luz que em ti ha sejam trevas, que grandes trevas serão!".(Mateus6.22-23)
Extraido do livro " O Perfil da mulher de Deus" escrito pelo Bispo Edir Macedo.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A mulher sábia se mantém calada. Não é você que vai dirigir a igreja. Ela é conduzida pelo próprio Deus. Se a mulher é sábia, temente a Deus, sabe se posicionar no seu lugar. Ela cuida da casa, não o marido. Ela educa seus filhos; lhes ensina o que devem fazer; tem autoridade sobre eles, dentro de casa. Na igreja, todavia, a autoridade pertence ao marido, que está no altar, tendo mais sensibilidade para ouvir a voz de Deus.
A esposa de bispo, ou do pastor, se mantém numa posição bem discreta, tal qual mulher sábia e sensata, falando o necessário. Vejam por exemplo a minha esposa Ester. Ela nunca se envolveu na igreja. Não a vemos pregando ou tomando decisões.
É preciso tomar muito cuidado com a língua. A Bíblia diz, no livro de Tiago, que todos trope-çamos em muitas coisas; se alguém não tropeça no faiar, é perfeito varão, capaz de refrear tam¬bém todo o seu corpo. Com raras exceções, a mulher fala demais. Muitas não ganham seus maridos para Jesus por causa dessa insensatez. São egoístas, porque não querem ouvir; só falar. Graças a Deus a minha esposa fala pouco.
Aquele que fala rnuito, peca muito. Quem fala, planta; quem ouve, colhe. Uma palavra mal colocada pode trazer atritos, pois é tal qual uma fagulha: pode incendiar uma floresta. Não fale mais que o suficiente; procure usar bem suas palavras, porque atrás delas vêm as consequências, boas ou más. Desculpem-me a fraqueza, mas é a verdade. Talvez o seu grande problema, mu¬lher, seja esse. Você não consegue ganhar seu marido para Jesus porque fala demais. Fala dez palavras boas e mil imprestáveis. Procure falar o certo; construtivo; edificante. Ore a Deus, espe¬cialmente pela madrugada, pela Igreja, por seu marido, por todos nós.
Na próxima edição continuaremos corn esse estudo. Que Deus lhe abençoe, mulher, abundantemente.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A MULHER "PRODUZIDA" E A MULHER SÁBIA

Nunca entendi aquela palavra do Apóstolo Paulo: "Eu não permito que a mulher fale na igreja". Até que um dia descobri por que o apóstolo falou aquilo. A muíher é aquela jóia preciosa. Ela tem uma importância tremenda, fundamental na obra de Deus. Foi ele mesmo quem criou a mulher, não foi o diabo. É bem verdade que o diabo tem usado muitas mulheres. Quando, no entanto, a mulher é usada por Deus, quando ela é de Deus, é a coisa mais gloriosa que existe, mais que o homem, no sentido humano.
Quando a mulher é sábia, não somente é sábia para si, mas produz, já que é mulher, homens de Deus, filhos dEle. Dá à luz criaturas que serão expoentes nas mãos de Deus. O homem de Deus também é um gerador de homens de Deus, mas a mulher tem algo maior, algo especial, diferente. Em provérbios 31, a partir do versículo 10, o louvor da mulher virtuosa, o próprio Salomão, cheio do Espírito Santo, cheio de sabedoria, disse: "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias..." A mulher do mundo, que não tem nada com Deus, procura a beleza exterior para enganar, iludir e atrair os homens. Ela se preocupa sobremaneira, põe um perfume, se pinta, e isso tudo é perfeitamente limpo, íntegro e honesto. A diferença é que ela não se entrega às suas vaidades, porque a mulher de Deus está preocupada com o seu coração.
Veja o que o rei Salomão disse no versículo 29. "Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas". Ele está falando da mulher virtuosa, e continua dizendo: "enganosa é a graça...". Ele não está falando da graça de Deus, mas da graça da mulher, aquela tipo "garota de Ipanema". Essa graça é enganosa, porque leva os homens, até homens de Deus, a se deixar levar por ela. Eles se casam com essas mulheres e, depois, descobrem o "abacaxi" que levaram para dentro de casa. E aí fica ruim para desfazer. A mulher tipo "garota de ípanema", a mulher "produzida", com aquele jeitinho que só a mulher sabe fazer para atrair, essa graça não tem valor nenhum diante da mulher de Deus, porque a mulher de Deus, que teme ao Senhor, essa será louvada. As pessoas dizem da "garota de Ipanema": "Tá vendo aquela mulher ali? Viu o corpo dela? Viu como ela é bem feitinha?", e começam a tecer comentários a respeito dela. Toda¬via, quanto à mulher que é virtuosa, as pessoas dizem assim: "Viu? Que mulher abençoada, que mulher sábia! Ela tem um comportamento exemplar!"
Eu vejo nas mulheres de Deus uma beleza indescritível nas suas atitudes, rias suas palavras, que são doces, e apagam qualquer incêndio ou ira. Vejo nos seus semblantes pureza e santidade. Vejo nas suas atitudes, por menores que sejam, atitudes santas.
Creio que Deus fará uma obra muito grande na vida delas, se quiserem realmente isso, por¬que este estudo é para pessoas que querem ser úteis nas mãos de Deus, e não para as que não têm nenhum compromisso com Ele.
Depois da presença de Deus na vida do homem, a presença da mulher é a coisa mais preciosa que lhe pode acontecer.
Deus abençoe a todos abundantemente, em nome do Senhor Jesus.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bonita ou Vulgar?


O que é ser bonita e o que é ser vulgar?

A primeira coisa que indica e separa uma da outra, primeiramente é o exterior. O externo está ligado ao físico, a aparência, a postura e o comportamento.
Veja bem, cada característica acima é a imagem que vemos e recebemos de instante. E com certeza vai falar e definir quem somos para a outra pessoa.
Muitos pensam que não é necessário preocupar com sua imagem diante dos demais. Realmente em parte está certo, porém nem tudo convém.
Por quê?
Porque denigre, destrói e também passa a ter menos credibilidade.
Por quê você fala em parte não convém?
Porque tudo tem que haver um equilíbrio. Tudo
Cada ser humano está aprendendo. Não nascemos conhecendo, discernindo ou acertando em tudo. Nós estaremos sempre em aprendizagem. Não importa quem somos ou quantos anos temos.
A beleza externa, como a maneira de se vestir vai mostrar a nossa escolha, a nossa criatividade e até mesmo o nosso gosto e jeito!
Todo famoso tem o seu estilista que controla tudo que ela veste e faz, para preservar a sua imagem do jeito que eles querem passar a sociedade.
Eu particularmente vejo muito importância essa beleza externa, mas muito mais é a interna. A interna é algo com muita qualidade porque não é comum. Assim como carro, existem marcas que nem conhecemos de nome porque seu valor não precisa ser divulgada, são somente para pessoas riquíssimas.
O valor de uma beleza interna é muito maior do que propriamente a externa. Por quê? Porque no nosso interior tem que ser trabalhado, com lágrimas e reconhecimento, com aprendizagem, com discernimento do que é certo e muito mais ainda.
A qualidade de um relógio, de um carro, de um computador está aonde? Justamente aonde ninguém vê e essa sobrepuja sobre todas.
Eu vejo a essência de uma beleza, na maneira dela vê a sí mesmo primeiro antes mesmo de reparar aos demais, ela concerta suas próprias falhas. Sendo assim fica sempre a melhor e que vai se aperfeiçoando.
Enquanto que a outra que fica reparando o que os outros deixam de fazer, ela perde o tempo de se aperfeiçoar e de avançar. Na verdade ela fica na dependência que a outra mude para ela se sentir completa.
Aprendi na vida que a beleza começa no nosso pensar e isso deixa a pessoa independente.
A beleza interior é a verdade que existe em cada um, a beleza externa é o espelho do que tem dentro.